INFLUÊNCIAS CULTURAIS

Data 17/10/2012 9:39:19 | Assunto: Assunto

A Escola Estadual Jorge Nacli – Ensino Fundamental, vem realizando trabalhos relacionados a História Afro-brasileira, Africana e indígena durante todo o ano letivo, onde textos, mapas, sites e outros materiais são utilizados na construção de atividades para aulas que contemplem a temática da história e cultura afro-brasileira e africana.


LEIA MAIS

Conforme a Lei No 10.639, os professores, tem a incumbência de tratar em suas aulas a temática africana e afrodescendente. A Escola Estadual Jorge Nacli – Ensino Fundamental, vem realizando trabalhos relacionados a História Afro-brasileira, Africana e indígena durante todo o ano letivo, onde textos, mapas, sites e outros materiais são utilizados na construção de atividades para aulas que contemplem a temática da história e cultura afro-brasileira e africana. Entre os objetivos temos:


• Reconhecer a importância do legado histórico-cultural africano para a humanidade em geral e para o Brasil particularmente;

• Compreender os diferentes grupos étnicos, e o papel histórico e cultural das diferentes raças;

• Analisar aspectos demográficos da afrodescendência no Brasil;

• Discutir o preconceito nem sempre claro nas relações sociais, principalmente de trabalho;

• Analisar em escala local, regional e nacional, dados estatísticos relacionados ao tema história e cultura afro-brasileira e africana.

A professora Eloá Lazzeri trabalhou com os alunos do 7º ano “E”, manifestações culturais que aconteceram desde o Brasil Colônia até a atualidade, bem como a miscigenação das raças.

A professora Bianca Montecelli trabalhou com os alunos do 7º ano D, as artes visuais da cultura africana, onde os alunos fizeram a releitura da obra do pintor africano EDWARD SAID TINGATINGA, como mostra as fotos a seguir.






Está notícia foi publicada no ESCOLA ESTADUAL JORGE NACLI - ENSINO FUNDAMENTAL - NOVA AURORA - PR
http://www.naajorgenacli.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.naajorgenacli.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=50