Quantidade de Páginas visitadas

Festival da Matemática



No dia 23 de agosto foi realizado na Escola Estadual Jorge Nacli de Nova Aurora o Festival da Matemática, como parte do projeto Minimalismo e a Matemática e com o tema “A Matemática está em toda parte”. Este trabalho foi realizado no pátio da escola, em forma de oficinas, apresentações e exposições para visitação da comunidade em geral.

O projeto teve o objetivo de desencadear e conduzir um processo de ensino de forma contextualizada na utilização do conhecimento matemático, valorizando o minimalismo, ou seja, utilizando recursos e elementos essenciais, diminuindo a produção de lixo e colaborando com um planeta sustentável.

Utilizando uma metodologia onde as atividades foram desenvolvidas por alunos, com orientação e supervisão da equipe diretiva, pedagógica, professores e Agentes Educacionais, através de pesquisa, estudos da etnomatemática, confecção de materiais como: dobraduras em papéis (origami), Torre de Hanói, tangram, jogos matemáticos, entre outros. Também foi montado um estúdio fotográfico com elementos matemáticos, entre eles figuras geométricas e produção de vídeo referente a matemática na arquitetura local.



















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito