Quantidade de Páginas visitadas

HORA ATIVIDADE CONCENTRADA




A Escola Estadual Jorge Nacli está realizando hora atividade concentrada, com pleno sucesso, com a mediação da equipe pedagógica e direção, desta forma elaborando uma síntese diagnóstica na intenção de elencar a problematização e propostas de ações pedagógicas afim de solucionar as questões evidentes.

Durante uma semana a direção e equipe pedagógica mediaram as discussões juntos aos professores de cada área do conhecimento, levantando a problematização de cada sala de aula e também de toda escola. Foi elaborado síntese diagnóstica, elencando as dificuldades enfrentada e propondo ações para superá-las.

Notou-se que é possível compreender a realidade, interpretando-a não como situação estática, mas em permanente alteração. Sabemos que o homem é um ser social que age, pensa, sente como um sujeito social. A equipe pedagógica e direção participando da hora atividade concentrada, em condições de mediadores na integração com os professores, estando atentos, observando o elencar da problematização e dificuldades que se apresentam no processo pedagógico para que, no coletivo, possam ser pensadas ações que conduzam a equacionar os problemas existentes, que imperam o desenvolvimento
.

A hora atividade concentrada tem sido um dos fatores principais para a promoção e valorização do trabalho do(a) professor(a), no entanto torna-se fundamental que a equipe pedagógica e direção, reúnam-se para discutirem a realização de estudos quando estes se fizerem necessários para a promoção de um trabalho pedagógico de qualidade.

Hora Atividade de Artes e Educação Física



Hora Atividade de Ciências



Hora Atividade de Geografia e História



Hora Atividade de Matemática



Hora Atividade de Língua Portugues e LEM - Língua Estrangeira Moderna









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito