Quantidade de Páginas visitadas

PROGRAMAS E PROJETOS - PROGRAMA BRIGADA ESCOLAR: DEFESA CIVIL NA ESCOLA



O Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Casa Militar da Governadoria – Divisão de Defesa Civil.

Programa Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola, visa construir na rede estadual de ensino uma cultura de prevenção, com a formação de brigadas escolares em todas as escolas e adequar as edificações escolares às normas de prevenção contra incêndio e pânico, minimizando a exposição de alunos e profissionais da educação a acidentes.

Tem por objetivo promover a conscientização e capacitação da Comunidade Escolar para ações preventiva e de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou causados pelo homem, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas para garantir a segurança dessa população e possibilitar, em um segundo momento, que tais temas cheguem a um grande contingente da população civil do Estado do Paraná.

Nesta quinta-feira (04/07/2013) a Escola Estadual Jorge Nacli em conjunto com a Defesa Civil de Nova Aurora, Corpo de Bombeiros com representante de Assis Chateaubriand e Toledo e representantes do NRE de Assis Chateaubriand, realizaram o treinamento com os alunos e funcionários da escola, que foi um sucesso, com possibilidade de estarem mais bem preparados para as próximas fases.

Todos que trabalham neste estabelecimento de ensino se envolveram nas ações realizadas e perceberam a importância da organização, conhecimento e desempenho conjunto.









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito